Diário de Viagem Machu Picchu - Um destino especial, surreal e transcendental!

Sabe aquele mal de viajante? Aquele cujo sintoma é nem estar de volta ainda e já pensar no(s) próximo(s) destino(s)? Com Machu Picchu foi assim. Era janeiro de 2008 e estávamos navegando pelo Rio Amazonas, em algum ponto entre Manaus e Santarém, quando conhecemos Pépe e Ana, ele professor de Tênis equatoriano, ela médica brasileira. Estávamos conversando sobre nossa vontade de conhecer Galápagos, no Equador, quando Machu Picchu surgiu na conversa. Prontamente os dois afirmaram: "mas se é pra escolher entre um e outro, vão pra Machu Picchu primeiro!!!". Talvez a convicção com que os dois falaram tenha contado na hora da decisão e alguns meses, pesquisas e definições depois, lá fomos nós! Meio ano depois, em julho de 2008 embarcamos para Lima, onde começou nossa aventura!

Seja porque é o sonho da vida conhecer, porque alguém deu a dica ou porque a passagem está barata, qualquer que seja o motivo, sempre vale a pena!! Um mês antes de partir estávamos com as passagens nas mãos, roteiro rascunhado e muita vontade de colocar o pé na estrada. Claro que quando se começa a ler sobre o Peru, dá vontade de conhecer tudo: Lima, Cusco, Machu Picchu, Vale do Colca, as Linhas de Nazca, Lago Titicaca e por aí vai. Nós queríamos fazer tudo, mas em 11 dias é impossível. Então entre votos e dorzinhas no coração, o Vale do Colca e o Lago Titicaca caíram fora. As Linhas de Nazca ficaram em stand by, pra ver se rolava.

E este foi nosso diário de viagem, com registro diários dessa aventura deliciosa (clicando nas flechinhas no canto inferior direito, a imagem aumenta):

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário